top of page

O que você é, o que você faz, o que você vende e o que os outros compram de você.

  • Foto do escritor: Muriel dos Reis
    Muriel dos Reis
  • 14 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2023

Por que a gente faz o que faz?

Para quem?


Esta resposta com um propósito bem definido é capaz de inspirar pessoas e organizações a agirem.


Você já parou para pensar sobre o que faz alguém decidir comprar algo?

Quando essa decisão é tomada?


Descobrir como convencer alguém é uma das maiores dificuldades.


A grande sacada está na comunicação e no poder de persuasão, pensando sempre em influenciar o consumidor de forma positiva.


É de dentro para fora, começando pelo seu “porque”, funciona mais como razão da compra ou escolha, e passam a servir como forma de tangibilizar a causa.


Quando as empresas passam a ser reconhecidas principalmente pelos seus “porquês”, elas e seus produtos deixam de ser commodities e por isso não precisam acordar todos os dias com o desafio de se diferenciar, assim como as empresas que se definem pelos “o quê” fazem.


Quando se define pelo que faz, isso é tudo o que ela será capaz de fazer sempre”, pois as pessoas não compram “o que” elas fazem, mas sim o “porque” elas fazem.


Criar vínculo e querer ser parte do que tu também acredita responde: O que você é, o que você faz, o que você vende e o que os outros compram de você.


Vem aí 7 de julho na 7 de julho com aniversariante de 7 de julho: famílias, raízes, histórias e memórias com vendas.

Comentários


© 2023 por Samuel Cunha  |  Sérgio dos Reis Junior

bottom of page